WEBINAR DISCUTE DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza, no dia 27 de março, o webinar “Educação: Reconstruindo caminhos, aprendendo com as adversidades”. O objetivo do evento, que será disponibilizado no Youtube, é debater e responder perguntas de alunos, professores e colaboradores de instituições de ensino sobre os desafios da educação diante do cenário atual de pandemia do novo coronavírus.

Segundo estimativa da Unesco, o fechamento de instituições de ensino em função da pandemia já atinge metade dos estudantes do mundo, um total de 890 milhões de alunos em 114 países. Enquanto para alguns estudantes o ensino virtual passou a ser sua nova rotina, ainda imersa em enormes desafios, para outros, esta modalidade ainda não é uma possibilidade, diante das desigualdades sociais presentes em diversos países, como o Brasil.

O webinar contará com a participação do professor Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP, que falará sobre restrições de direitos e o papel do direito na crise, além de abordar os desafios e a dimensão social da pandemia; do professor José Garcez Ghirardi, da FGV Direito SP, que tratará das oportunidades e do impacto da crise na educação; e da psicóloga Heloisa Ditovo, que abordará questões relacionadas à saúde mental como solidão, confinamento e medo durante a crise. A mediação será feita pela professora Marina Feferbaum, coordenadora do CEPI/FGV Direito SP.

Estudantes, professores e colaboradores de diferentes instituições de ensino poderão enviar suas perguntas pelo formulário até a próxima quarta, 25 de março. O webinar estará disponível na sexta, 27 de março, no canal da FGV Direito SP no YouTube.

fonte: https://portal.fgv.br/noticias/webinar-discute-desafios-educacao-tempos-coronavirus

TOP