VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

BOLETIM INFORMATIVO
CORONAVíRUS – Covid-19
04/2020

O Ministério da Saúde antecipou o calendário de vacina da gripe neste ano. Importante frisar que a vacina contra a gripe não previne, nem confere imunidade à contaminação pelo Coronavírus.

O objetivo da antecipação é tentar evitar a contaminação em conjunto pelo Coronavírus e o vírus da gripe que poderia agravar os casos de pacientes contaminados.

A vacina da gripe estimula o organismo a se proteger contra esta infecção e, pode ser, que tenha efeito de aumentar a nossa imunidade auxiliando na proteção contra o COVID-19.

Como é uma medida preventiva, lembramos da importância de manter a sua caderneta de vacinação em dia em relação a Sarampo, Hepatite, Tuberculose, Tétano, Coqueluche, Catapora, Rubéola, etc. nos períodos adequados e dentro das faixas etárias preconizadas.

Ainda no ítem prevenção, vale lembrar que às doenças sexualmente transmissíveis, excluindo o HPV, não tem vacinas que as evite. A única forma de proteção é o sexo seguro com a utilização de preservativos masculinos e femininos.

Atenciosamente,
Gestão de Saúde Victory

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP