VACINA SERÁ TESTADA NO BRASIL COM RECURSOS DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Uma vacina experimental para a Covid-19, desenvolvida em parceria entre a empresa brasileira Farmacore e a norte-americana PDS, passará por testes clínicos no Brasil com recursos financiados pelo governo federal via Ministério da Ciência e Tecnologia, informou a PDS em comunicado nesta quarta-feira (17).

Segundo a companhia, a vacina Versamune-CoV-2FC combina uma proteína SARS-CoV-2, desenvolvida pela Farmacore, com a nanotecnologia da plataforma Versamune, da PDS Biotech.

As empresas planejam utilizar centros de pesquisa nos Estados Unidos e no Brasil para acelerar os ensaios pré-clínicos e clínicos da Versamune-CoV-2FC.

“Estamos entusiasmados para expandir nossa colaboração contínua com a Farmacore, que oferece uma oportunidade para avançar rapidamente no desenvolvimento de uma nova vacina para a Covid-19 rumo a testes clínicos de fase 1 no Brasil”, disse o presidente-executivo da PDS Biotech, Frank Bedu-Addo.

“Acreditamos que o emparelhamento da tecnologia Versamune de ativação de células T, da PDS Biotech, com a proteína SARS-CoV-2 recombinante, da Farmacore, nos permitirá avaliar rapidamente a eficácia da vacina para reduzir potencialmente a propagação contínua de infecções por Covid-19”, acrescentou.

A Farmacore manterá os direitos de comercialização na América Latina, ao passo que as receitas das vendas na região serão compartilhadas entre as duas empresas, de acordo com o comunicado.

Financiamentos adicionais para o desenvolvimento da vacina estão em discussão com outras agências governamentais e não governamentais. O valor do financiamento do Ministério de Ciência e Tecnologia não foi informado.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/06/17/vacina-sera-testada-no-brasil-com-recursos-do-ministerio-da-ciencia-e-tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP