VACINA DA MODERNA: COMO FUNCIONA A TERCEIRA E ÚLTIMA FASE DE TESTES

vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna entrará em sua terceira fase de testes nos próximos dias, segundo os porta-vozes da empresa. O ensaio ocorrerá nos Estados Unidos e contará com a participação de 30 mil adultos que não tenham a Covid-19.

O imunizante, batizado de mRNA-1273, foi projetado para induzir a produção de anticorpos neutralizantes direcionados a uma região específica da proteína spike, utilizada pelo novo coronavírus para se ligar a e entrar em células humanas. “Os resultados dos testes clínicos em estágio inicial indicam que a vacina experimental mRNA-1273 é segura e imunogênica, apoiando o início de um ensaio clínico de Fase 3”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), em declaração.

O estudo foi desenvolvido para avaliar a segurança do mRNA-1273 e determinar se a vacina pode prevenir a Covid-19 sintomática após duas doses. Como objetivo secundário, a pesquisa também visa estudar se a vacina pode prevenir infecções graves e mortes pelo novo coronavírus.

Sem saberem ao qual pertencem, os voluntários serão divididos em dois grupos: um que receberá duas injeções do medicamento e outro que tomará placebo. Nas semanas seguintes ao teste, os participantes serão monitorados, farão testes sanguíneos e de PCR (teste padrão que identifica a infecção pelo novo coronavírus). Todos serão acompanhados por pelo menos dois anos após o recebimento da segunda dose.

“Este estudo cientificamente rigoroso, randomizado e controlado por placebo foi desenvolvido para determinar se a vacina pode prevenir a Covid-19 e por quanto tempo essa proteção pode durar”, explicou Fauci.

Fonte:

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/07/vacina-da-moderna-como-funciona-terceira-e-ultima-fase-de-testes.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP