SP PODE CHEGAR A 500 MORTES DIÁRIAS POR COVID-19, PREVÊ SECRETÁRIA

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, reconheceu que o novo recorde diário de mortes por Covid-19 atingido nesta quarta-feira (17) pode ser ultrapassado muito em breve, chegando à casa de 500 óbitos em 24 horas.

No segundo dia consecutivo de recorde, São Paulo registrou 389 vítimas do novo coronavírus em 24 horas. Com isso, o estado soma 11.521 mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia. A projeção do centro de contingência da doença montado no Palácio dos Bandeirantes vai além: de 15 mil a 18 mil mortes até o fim de junho.

Com isso, Patricia estima um possível salto no número de mortos ainda neste mês. “Isso quer dizer que, de hoje até o final do mês, a expectativa é de que tenhamos em média aqui entre 350, 400 e 500 óbitos por dia”, disse em entrevista à CNN.

Segundo a secretária, o governo trabalha com “um cenário que pressupõe 50% de isolamento e que foi revisado para um cenário mais otimista, exatamente porque nós estamos reduzindo a letalidade muito em função do isolamento, do controle da pandemia e da capacidade e da qualidade de atendimento no sistema de saúde de São Paulo.”

O estado de São Paulo registra uma a cada quatro mortes e um a cada cinco casos no Brasil pelo novo coronavírus. Ao todo, o estado já passou de 191 mil casos, enquanto o país registra mais de 955 mil infectados pela doença. No cruzamento entre casos e mortes, São Paulo registra 6% taxa de mortalidade para os infectados, acima da média brasileira (4,9%).

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/06/17/sp-pode-chegar-a-500-mortes-diarias-por-covid-19-preve-secretaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP