RODÍZIO AMPLIADO CONTINUA E ÔNIBUS TÊM RECORDE DE PASSAGEIROS EM SP

O rodízio ampliado de veículos em São Paulo chega, nesta quarta-feira (14), ao quarto dia longe dos resultados esperados. Sem conseguir ampliar o distanciamento social, o efeito maior é o aumento no aperto no transporte público.

Segundo dados da própria Prefeitura, 3 milhões de passageiros circularam nos ônibus da capital apenas na quarta — um recorde desde o inicio da pandemia.

Apesar dos apelos de trabalhadores e empresários, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou mais um pedido para barrar o mega rodízio. Dessa vez, solicitado pela Associação Comercial.

Para tentar reverter a baixa adesão ao isolamento, o governo do Estado começa a exibir vídeos com historias de profissionais de saúde que morreram vítimas da covid-19.

Em tom grave, o narrador traz nomes e fotos das vitimas e termina com apelo do chefe da UTI do Hospital Emílio Ribas, Jaques Sztajnbok, para que as pessoas fiquem em casa.

Pelo menos 20 pacientes já morreram nos hospitais de campanha da capital paulista. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 7 óbitos desde de domingo só na unidade do Anhembi.

O secretário Edson Aparecido e o prefeito Bruno Covas se reuniram com representantes do Ministério Público para discutir sobre o combate à pandemia. Segundo a Folha de São Paulo, o MP cogita entrar com ação para adoção do bloqueio total na cidade — também conhecido como lockdown.

Fone:

https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/rodizio-ampliado-continua-e-onibus-tem-recorde-de-passageiros-em-sp.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP