RJ COMEÇA A RECEBER RESPIRADORES E TENTA ATIVAR HOSPITAIS DE CAMPANHA ATRASADOS

O Rio de Janeiro começou a receber, nas últimas horas, respiradores para atender pacientes com a Covid-19. Após a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, na sexta-feira (8) e no sábado (9), houve a liberação de 90 equipamentos para o governo estadual.

O Estado do Rio de Janeiro sofre para aquisição de respiradores após contratações marcadas por irregularidades, que culminaram na prisão de quatro pessoas, incluindo o ex-subsecretário de Saúde, Gabriel Neves. Empresas que não tinham histórico de venda, empresa de informática e até indústrias fantasmas estavam entre as contratadas.

O Estado esperava conta com os equipamentos para os hospitais de campanha e para o enfrentamento da pandemia. O município do Rio de Janeiro recebeu, também no final de semana, 20 respiradores e aguarda outros 700 vindos da China.

Nesta segunda-feira (11), mais um hospital de campanha será inaugurado. Localizado no Parque dos Atletas, na  Barra da Tijuca, a estrutura tem capacidade para 200 leitos, mas começa a operar com menos de 100 camas disponíveis.

Ao todo, o Rio de Janeiro já possui outros três hospitais montados para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19, sendo eles do Maracanã, do Rio-Centro e a unidade do Leblon. Todos começaram suas operações com capacidade reduzia justamente pela falta de respiradores e equipamentos.

Fonte: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/rio-recebe-respiradores-hospitais-campanha.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP