RIO E SÃO PAULO TÊM AGLOMERAÇÕES EM DOMINGO DE TEMPERATURA ALTA

Não fosse o uso das máscaras (por alguns), as cenas registradas em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro neste domingo (30) seriam as mesmas de qualquer domingo de sol antes da pandemia.

A permanência na areia das praias cariocas continua restrita. A proibição, no entanto, não impediu um mar de guarda-sóis na praia de Ipanema, zona sul da cidade.

A liberação total para a utilização das praias do Rio será autorizada somente na fase 6 do plano de retomada das atividades. No momento, a cidade está na fase 5, válida até esta segunda (31).

Cenário semelhante foi avistado em Santos, no litoral paulista, onde o comércio ambulante foi autorizado a retomar neste sábado (29). 

Na capital São Paulo, muita gente aproveitou o clima para ir para cartões-postais da cidade, como a avenida Paulista e o parque do Ibirapuera. 

Na Paulista, o tráfego de carros continua normal todos os dias —antes da pandemia, o acesso aos veículos era barrado aos sábados e domingos. A limitação do espaço ajudou na aglomeração de ciclistas, patinadores e pedestres nas calçadas.

Como os demais parques da cidade, o Ibirapuera está fechado aos fins de semana. No entanto, muitas pessoas se reuniram nos arredores de uma das maiores áreas verdes paulistanas.

Esse é o primeiro fim de semana de sol após a passagem de uma frente fria que derrubou a temperatura e causou os dias mais frios do ano em algumas cidades do sudeste. 

São Paulo e Rio de Janeiro são alguns dos estados com a maior incidência do novo coronavírus no país. Até este sábado, os dois somavam 1.024.379 casos e 45.960 mortos pela Covid-19.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/08/30/com-temperaturas-altas-aglomeracoes-sao-registradas-em-sp-e-rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP