PARQUES DE SÃO PAULO DEVEM REABRIR COM RESTRIÇÕES A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

Os 107 parques municipais de São Paulo poderão reabrir de segunda a sexta-feira, em horário reduzido e com metade dos portões fechados. A Prefeitura deve divulgar nesta sexta-feira (10) o protocolo completo de reabertura e a expectativa é que a população já possa voltar a frequentar os parques na próxima segunda-feira (13).

Só será autorizado o acesso para algumas atividades e, nesse primeiro momento, ciclismo, corrida e caminhada só serão permitidos com uso obrigatório de máscara. Os esportes coletivos continuam proibidos e as áreas de playground vão permanecer fechadas. 

Ainda estão sendo definidos os horários de funcionamento e procedimentos de uso de banheiros e bebedouros.

A administração municipal estuda ainda uma flexibilização maior nos parques que tradicionalmente têm maior circulação de pessoas, como Ibirapuera, na zona sul da cidade, e o Parque do Carmo, na zona leste. 

Após a reabertura, a Prefeitura vai avaliar se, na prática, será possível seguir todos os protocolos de distanciamento social e higienização para definir se aumenta ou não a flexibilização nas próximas semanas.

Os parques da capital foram fechados em 21 de março, após a quarentena decretada no estado e na cidade por causa do novo coronavírus. 

Os parques estaduais urbanos que ficam na cidade de São Paulo vão seguir os protocolos municipais. Já as regras para os chamados parques temáticos e ecológicos terão um regramento específico, que também será divulgado esta semana, de acordo com a situação epidemiológica de cada região do estado de São Paulo.Mapa com classificação das regiões do estado de São Paulo

Mapa com classificação das regiões do estado de São Paulo

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/07/07/parques-de-sao-paulo-devem-reabrir-com-restricoes-a-partir-da-proxima-semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP