PAÍS AINDA TENTA DIMINUIR O CRESCIMENTO DA PANDEMIA, ALERTA PROFESSOR DA USP

No dia em que o Brasil anunciou mais 39,4 mil novos casos de Covid-19 e o total de 1,14 milhão, e com diversas cidades pelo país voltando atrás nas decisões de iniciar a reabertura da economia, a CNN entrevistou o médico e professor de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Gonzalo Vecina Neto, para entender em que ponto o país se encontra na pandemia.

Segundo médico, o Brasil “não foi capaz de conter a pandemia” e o momento não é de se pensar em reabrir, mas sim de retomar as medidas de isolamento social. “São Paulo está chegando no platô da pandemia, porém o restante do país ainda está diminuindo o crescimento da pandemia. Nesta semana deve sair o resultado da pesquisa do Ibope e se espera que algo em torno de 10% da população já esteja contaminada, em torno de 1,1 milhão de pessoas.”

Ele ainda ressalta que o estado deveria investir mais em testagem e controle de pessoas que tiveram contato com infectados para então pensar em controlar a pandemia. “O estado deveria testar todo paciente com sintomas e depois testar mais 5 pessoas que estiveram contato com eles e assim por diante, isolando quem testar positivo.”

Vecina também se voltou para a questão das pesquisas para encontrar um remédio contra a Covid-19, e disse que “o Brasil não está jogando o jogo das vacinas, e que “se não decidirmos agora fazer o investimento de risco, iremos ficar 5 meses a mais sem um medicamento.”

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/06/23/pais-ainda-tenta-diminuir-o-crescimento-da-pandemia-alerta-professor-da-usp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP