OMS: IMUNIDADE COLETIVA CONTRA O CORONAVÍRUS NÃO ESTÁ SENDO GERADA

O número de mortes por Covid-19 em todo o mundo desde o início da pandemia subiu para 157.970, informou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), que confirmou também 6.509 novos óbitos pela doença desde ontem.

A agência também registrou 82.018 novos casos de infecção pelo coronavírus em um intervalo de 24 horas, e, com isso, o total de pessoas que o contraíram – incluindo casos ativos e os que causaram mortes – chegou a 2,34 milhões.

Pouco mais de três meses após o primeiro caso ter sido confirmado fora da China, o número de pessoas infectadas continua aumentando significativamente, e a OMS revelou que os resultados iniciais dos estudos sorológicos que estão sendo realizados em vários países indicam – por meio da presença de anticorpos – que apenas uma pequena parte da população tem estado em contato com o vírus.

Isso significa que a maioria das pessoas nos países ainda pode contrair a doença e que a chamada imunidade coletiva não está sendo gerada, como alguns especialistas esperavam.

A Europa ainda é o continente mais afetado pelo novo coronavírus, com 1,15 milhão de casos, seguida pelas Américas, com 858 mil.

*Com informações da Agência EFE fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/imunidade-coletiva-coronavirus-oms.html

TOP