Omint Lança Conteúdo Exclusivo Sobre o Novo Coronavírus em Suas Plataformas Digitais

Ação desenvolvida pela Agência Newton envolve produção vídeos, e-mails marketing, posts para redes sociais e uma landing page sobre a Covid-19 no ambiente digital da empresa

A Omint lança em suas plataformas digitais um pacote de conteúdo exclusivo sobre o novo coronavírus. A ação, um dos primeiros esforços de empresas do segmento de saúde para promoção de conteúdos exclusivos sobre a Covid-19, foi desenvolvida pela Agência Newton, especializada em inteligência digital, que criou uma força-tarefa multidisciplinar com 28 profissionais dedicados exclusivamente a atender o grande volume de entregas do projeto.

Operando desde o dia 12 de março, duas semanas antes do estabelecimento da quarentena no Estado de São Paulo, a força-tarefa já produziu 14 vídeos – oito deles ainda nos três primeiros dias do projeto, sendo os demais gravados e finalizados remotamente –, seis e-mails marketing e diversos posts para as redes sociais, além da landing page sobre a Covid-19 no ambiente digital da Omint. A ação promoveu ainda uma live que contou com a participação de 60 mil pessoas, transmitida nas redes sociais da Omint no Facebook, no Instagram e no Youtube, demonstrando a alta procura por conteúdos confiáveis sobre a Covid-19.

“Esse projeto tangibilizou de forma especial à Omint seu protagonismo como gestora de saúde. Iniciamos a produção de conteúdo com fontes referenciadas, divulgando-as em uma plataforma aberta para nossa cadeia de valor e a sociedade em geral, favorecendo a disseminação de material com credibilidade. Isso destaca a responsabilidade social da Omint em cuidar de pessoas, antes mesmo da Covid-19 ser declarada uma pandemia.”, declara Fabio Pessoa, gerente de Marketing da Omint.

Com o objetivo de fornecer ao público um ambiente seguro de informações sobre a Covid-19, principalmente em momento de crescente disseminação de fake news sobre a doença, a Omint mobilizou o diretores e médicos de seus principais prestadores, além de especialistas dos maiores hospitais e laboratórios do país, como Paulo Chapchap (diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês) e David Lewi (infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein), para fornecer o aporte científico à produção dos conteúdos. Os filmes contam ainda com o know-how técnico da Newton Play, área da agência criada para atuar na produção de conteúdo audiovisual, que também segue operando remotamente após a orientação estatal de isolamento social.

Principal interface do projeto, a landing page Omint – Coronavírus concentra todo o conteúdo criado pela força-tarefa sobre a Covid-19 e orienta o público na mitigação de riscos, identificação de sintomas e novidades sobre o tratamento da doença. Ao todo, 28 profissionais da Newton, de 13 especialidades, estão envolvidos no projeto, que seguirá operacional enquanto durar a pandemia no país.

“Aqui na Newton, montamos uma operação especial para esse período, uma espécie de “war room”, mas com todos em home office. Temos equipes trabalhando em todos os turnos, coordenando a criação do conteúdo com a direção médica e todo time de marketing da Omint, tudo para prover ao público informações corretas, acessíveis e no menor tempo possível, que ajudem a orientar e esclarecer as principais dúvidas sobre a pandemia. “, diz Ton Santos, um dos coordenadores do projeto da Newton.

Fonte: https://www.segs.com.br/seguros/227896-omint-lanca-conteudo-exclusivo-sobre-o-novo-coronavirus-em-suas-plataformas-digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP