O QUE FAZER EM CASO DE SINTOMAS DO COVID-19?

BOLETIM INFORMATIVO
CORONAVíRUS – Covid-19
03/2020

O que fazer em caso de sintomas do Coronavírus?

O melhor é evitar ir ao pronto socorro onde lá estarão várias pessoas já acometidas de doenças e você poderá se fragilizar. Portanto, a exposição hospitalar, neste momento de crise, é muito ruim e deve ser evitada.

Se você já tem um médico de sua confiança ou de sua preferência, quer ele do plano médico ou não, poderá acioná-lo pelo seu celular ou pelo WhatsApp, que com certeza ele vai tirar todas as suas dúvidas.

O médico ouvirá e ainda poderá lhe orientar para os próximos passos para auxiliar no seu tratamento, dizendo também se ele prefere uma consulta presencial, ou encaminhar ao pronto-socorro ou ainda lhe orientar para isolamento (quarentena) em sua residência;

Caso você ainda não tenha o seu médico de confiança, busque a Central 24 horas do seu plano médico para pedir orientações e indicações (veja a listagem das Operadoras no link abaixo da FENASAÚDE). Nesse momento todas as operadoras estão em alerta e deixando suas centrais disponíveis para todos os beneficiários.

O exame para detecção do CORONAVIRUS

Conforme orientações e protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e de acordo com a resolução normativa da ANS, a cobertura para detectar se a pessoa está contaminada ou não com o CORONAVÍRUS está coberta, desde que haja indicação médica para sua realização.

Neste link da FENASAÚDE é possível conferir os telefones das operadoras.

Para confirmar os locais que realizam o exame específico, contate a Central de Relacionamento da sua Operadora.  No final do comunicado da FENASAUDE, você vai achar os links com orientações gerais de todas as Operadoras. Veja qual é a sua operadora e acesse as informações.

Tratamento para o CORONAVÍRUS

– Não existem vacinas disponíveis;

– O tratamento é realizado por controle de sintomas e caso a caso;

– A maioria dos casos confirmados podem ser tratados na residência, não havendo necessidade de hospitalização.

Informações importantes.

O Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, e mapa de unidades de saúde. Os aplicativos estão disponíveis para Android e IOS e podem ser acionados pela palavra “Coronavírus”.

Baixe o aplicativo: https://www.unasus.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-disponibiliza-aplicativo-sobre-o-coronavirus

Forte abraço,
Gestão de Saúde Victory

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP