O CUIDADO COM OS PETS DURANTE O ISOLAMENTO

Houve um aumento de notícias de casos sobre os animais de estimação que são abandonados neste período de distanciamento social. Ao que tudo indica, o fato é resultado da preocupação das pessoas se os animais de estimação transmitem o novo Coronavírus.

É necessário informar que não se tem relatado nenhum caso de transmissão do COVID-19 pelos animais de estimação.

Mesmo a transmissão de animais silvestres, como ocorreu no início da pandemia na China, é muito rara e já se vem discutindo muito no meio acadêmico se, realmente, esta transmissão ocorreu espontaneamente. A hipótese mais discutida no momento é da alteração/mutação intencional deste vírus, com origem nos animais silvestres como morcegos e cobras em laboratórios, dando início a contaminação nos seres humanos.

Logo, não há nenhuma necessidade de que os animais de estimação sejam abandonados nas ruas.

Os animais de estimação que necessitem de saídas externas às residências devem fazê-lo, evitando que deitem/rolem no chão, e no seu retorno à residência, unicamente higienizar as patas dos animais com água e sabão, enxugando-as adequadamente. Nada mais do que isso. Não se deve usar álcool ou álcool gel nas patas dos Pets que podem provocar outros inconvenientes à eles.

Animais devidamente higienizados, vacinados e vermifugados – procedimentos de rotina -, têm pouquíssima possibilidade de transmitir doenças aos seres humanos. Cuide bem dos seus animais de estimação como você gostaria que cuidassem de você.

#FICAEMCASA

Atenciosamente,
GESTÃO DE SAÚDE E BEM ESTAR VICTORY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP