NOVA ZELÂNDIA REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 EM MAIS DE TRÊS MESES

Nova Zelândia registrou a primeira morte provocada pela covid-19 em mais de três meses, anunciaram as autoridades de saúde nesta sexta-feira (4).

“O homem, na casa dos 50 anos, foi parte do foco registrado em Auckland e faleceu hoje no hospital Middlemore”, anunciou o Departamento de Saúde em um comunicado.

Esta é a primeira vítima fatal registrada no país desde 24 de maio e eleva o número de mortes por covid-19 na Nova Zelândia a 23.

As escolas de Auckland reabriram no final de agosto graças a uma flexibilização do confinamento decidida pela primeira-ministra Jacinda Ardern, que se mostrou confiante na capacidade do país de controlar uma segunda onda de contágios de coronavírus. A população de Auckland  foi autorizada a sair de suas casas, mas o governo limitou as reuniões sociais ao máximo de 10 pessoas e o uso de máscara é obrigatório nos transportes públicos de todo o país.

O confinamento na maior cidade da Nova Zelândia começou em 12 de agosto, depois que foram detectados quatro casos na cidade de 1,5 milhão de habitantes, o que acabou com 102 dias sem transmissão comunitária de covid-19 no país.

A primeira-ministra Jacinda Ardern adiou as eleições gerais na Nova Zelândia por um mês, para 17 de outubro, devido ao novo surto no país.

Fonte: https://exame.com/mundo/nova-zelandia-registra-primeira-morte-por-covid-19-em-mais-de-tres-meses/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP