NO VIETNÃ, CORONAVÍRUS TEM VARIANTE TRÊS VEZES MAIS INFECCIOSA

Até abril, o Vietnã não tinha nenhuma morte registrada pelo novo coronavírus e era considerado um exemplo na luta contra a doença.

Em maio, o país parecia ter vencido a covid-19. Até 29 de julho, o país era o mais populoso no mundo sem nenhuma morte pelo coronavírus no mundo, com 95 milhões de habitantes.

Mas a sorte não durou muito. No início de agosto, o país viu o número de casos chegar a 642 e seis mortes e identificou uma variante três vezes mais infecciosa do vírus. Somente no domingo, foram confirmados 34 casos da doença.

O ministro da Saúde do país, Nguyen Thanh Long, afirmou à agência de notícias Reuters que o novo surto do SARS-CoV-2 é mais contagioso do que o anterior. Segundo ele, cada pessoa infectada é capaz de infectar de cinco a seis outros indivíduos. Em janeiro, quando a doença chegou no país, o nível de infecção era de 1,8 a 2,2 pessoas por doente.

A farmacêutica disse ainda que os resultados igualaram ou superaram efeitos demonstrados recentemente em estudos com animais para o desenvolvimento de candidatas a vacinas.

Fonte: https://exame.com/ciencia/regeneron-coquetel-de-anticorpos-preveniu-e-tratou-covid-19-em-animais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP