MP E DEFENSORIA PEDEM 100% DA FROTA E DISTANCIAMENTO NO TRANSPORTE PÚBLICO EM SP

A retomada das atividades, gradualmente, na região metropolitana de São Paulo fez com que o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado recomendassem algumas medidas para evitar aglomerações nos transportes públicos da capital e região metropolitana. 

As recomendações contemplam a adoção da frota integral, de protocolos de distanciamento entre passageiros, ampla comunicação com usuários de transporte sobre os perigos de contágio da doença, comportamentos e hábitos preventivos, como uso de máscaras e higienização. 

Desde o começo da semana, a prefeitura determinou que os ônibus da capital paulista funcionem apenas com a capacidade máxima de passageiros sentados.

Hoje cedo, a movimentação era tranquila no Terminal das Bandeiras, no bairro Boa Vista. Os ônibus saíram do terminal, sem a capacidade máxima. 

Nesta quarta-feira (10) a frota foi reforçada com mais 1.705. Os usuários contam então hoje com 11.828 veículos, que representa 92, 31% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena.

Segunda-feira (8) a SPTrans registrou que 1,3 milhão de pessoas foram transportadas nos ônibus.

Antes da quarentena circulavam nos dias úteis, 3,3 milhões de pessoas.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/06/10/mp-e-defensoria-pedem-100-da-frota-e-distanciamento-no-transporte-publico-em-sp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP