MÁSCARA INCOMODA, MAS NÃO DIMINUI PERFORMANCE, DIZ MARCIO ATALLA

As medidas de isolamento social foram flexibilizadas em todo o país e, com muitas pessoas retomando a prática de exercícios, fica a dúvida: usar ou não a máscara? Para o preparador físico Marcio Atalla, o uso do acessório é indispensável, apesar de incomôdo.

“Sabemos que a máscara pode ser desconfortável, mas também sabemos que ela não diminui o rendimento durante a atividade física”, disse Atalla em entrevista à CNN neste domingo (5).

“Fizemos testes em laboratório medindo performance e não houve redução com o uso da máscara, mas claro que é um pouco incoveniente. A orientação é que se a máscara ficar muito úmida ou molhada, é necessário que se troque. É importante neste momento alinharmos tudo o que pudermos para ficar melhor na nossa saúde”, completou.

Por causa da quarentena, muitas pessoas perderam o ritmo da prática de exercícios. Atalla aconselha a retomar as atividades aos poucos e com menos intensidade.

“Quem ficou totalmente parado é claro que vai perder o condicionamento físico, por isso a dica nessa volta é começar bem aos poucos mesmo, com menos tempo e intensidade. O importante agora é ter regularidade para ir condicionando, mas obviamente prestando atenção a todas as medidas de segurança”, disse.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/07/05/mascara-incomoda-mas-nao-diminui-performance-diz-marcio-atalla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP