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Covid-19: informações para cuidar bem do seu time
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Nesta edição, reforçamos informações importantes para que você possa cuidar bem do seu time, reafirmando o nosso compromisso de estar ao seu lado.

Vamos juntos superar este momento.

Teleorientação Médica 24 horas

Durante a pandemia de Covid-19, a principal estratégia de atendimento aos nossos segurados é o novo serviço de Teleorientação Médica
24 horas
, disponível pelo aplicativo Seguros Unimed. O cliente recebe orientações de forma segura, sem sair de casa. Dessa forma, é possível evitar a circulação de pessoas saudáveis nos hospitais, onde ficam mais expostas ao risco de contaminação, além de reduzir a sobrecarga sobre o sistema de saúde.
Em caso de sintomas ou dúvidas sobre a Covid-19, uma equipe de saúde especializada avalia o quadro e recomenda o melhor a fazer. Sempre que indicado, o cliente se conectará com um médico, on-line, em até 30 minutos. Caso prefira, também poderá agendar um horário para a realização da vídeo-consulta.
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Baixe ou atualize o aplicativo da Seguros Unimed.
Ou ligue para o telefone 0800-892-4888.

Novas regras para receitas médicas

Como parte do esforço para promover o isolamento social durante a crise do coronavírus, principalmente de idosos e pessoas com doenças crônicas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou novas regras para a venda de medicamentos de uso controlado, válidas pelos próximos seis meses.
  • Os pacientes poderão adquirir medicamentos controlados para até três ou seis meses de tratamento. Em caso de receitas já emitidas pelos médicos e ainda não aviadas nas farmácias, será possível comprar o medicamento para até 30 dias de tratamento.
  • As farmácias poderão entregar medicamentos controlados em domicílio, desde que a compra não seja feita pela internet e a receita seja retida.
  • Os médicos poderão emitir receitas digitais para medicamentos de controle especial e antimicrobianos, desde que a sua assinatura digital tenha a certificação ICP-Brasil. As farmácias também devem estar preparadas para acessar o documento original em formato eletrônico. Mas, atenção: cópias digitalizadas de receitas, com a assinatura manual do médico, continuam não sendo aceitas.
Adiamento de consultas e procedimentos eletivos

O Ministério da Saúde recomenda adiar consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos eletivos. Essa é mais uma medida para reduzir a exposição a riscos e a superlotação das unidades de saúde. Orientamos os nossos segurados a aguardar.

Para a sua conveniência, desde 1º de março, as senhas já autorizadas têm a sua validade prorrogada por 90 dias, a partir da data em que foram emitidas. Assim que o procedimento for novamente agendado, a clínica ou o hospital fará contato com a Seguros Unimed para revalidar a senha automaticamente.

Cartão virtual disponível no aplicativo

Para reduzir a exposição dos nossos clientes a riscos durante os atendimentos de saúde, incentivamos o uso do seu cartão virtual, disponível em nosso aplicativo. Basta apresentar a tela do celular, juntamente com um documento oficial com foto. O cartão virtual já é aceito em toda a rede credenciada na Grande São Paulo, em Brasília, Salvador e São Luís. Em caso de dificuldade no atendimento, basta ligar para a Central de Relacionamento 24 horas pelo telefone 0800 016 6633.
Exames para diagnóstico da Covid-19

Neste momento, o Ministério da Saúde orienta a realização dos exames para diagnóstico da Covid-19 apenas em casos de pacientes hospitalizados, com potencial de agravamento da doença. O teste não está recomendado para pacientes sem sintomas ou atendidos em ambulatório.
  • Resultados: devido à elevada demanda em todos os prestadores do país, públicos ou privados, não é possível acelerar a divulgação dos resultados.
  • Reembolso: o exame tem cobertura do seguro-saúde, desde que siga as diretrizes dos órgãos reguladores. Caso tenha feito o teste em caráter particular, o segurado poderá solicitar o reembolso pelo aplicativo da Seguros Unimed, anexando comprovante de pagamento e relatório médico com a hipótese diagnóstica e o quadro clínico apresentado. O valor a ser reembolsado está limitado ao que é definido em contrato e pode ser consultado pelo aplicativo.
Como trabalhamos

Seguimos as recomendações técnicas do Ministério da Saúde e mantemos um comitê interno de vigilância, que monitora o cenário e se reúne diariamente para definir as medidas necessárias a cada fase. Participam do comitê, dentre outras áreas da Companhia, as nossas lideranças médicas e especialistas convidados nas áreas de Epidemiologia, Atenção à Saúde e Tecnologia.
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Orientações para home office e cuidados no local de trabalho

Com a participação de colaboradores da Seguros Unimed, o vídeo a seguir traz sugestões práticas para quem está passando pela experiência de home office pela primeira vez. Também lembramos cuidados básicos para se prevenir no local de trabalho. O conteúdo está disponível para as nossas empresas clientes.
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