INTERIOR DE SP PASSA A CAPITAL NO NÚMERO DE NOVOS CASOS DE COVID-19

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o interior paulista passou a capital em número de novos casos do novo coronavírus. Na última semana, cidades do interior do estado registraram aumento de 14,5% de novos casos em relação à capital paulista. Ainda de acordo com dados do governo do Estado, dos 645 munícipios, cerca de 600 já têm registros de casos da doença.

Números do Ministério da Saúde mostram o rápido avanço na interiorização da doença, e cidades no interior já respondem por quase 60% dos casos do novo coronavírus no país.

Apesar disso, prefeituras do litoral paulista têm reaberto praias para banhistas, enquanto outras cidades do interior estão descumprido medidas do Plano SP, que prevê reabertura gradual das atividades econômicas.

De acordo com a analista de economia da CNN Raquel Landim, 24 cidades paulistas estão descumprindo uma ou mais medidas, ultrapassando o tempo de funcionamento estabelecido, e reabrindo serviços não autorizados como salões de beleza, academias, concessionárias e restaurantes.

Na segunda-feira (22), a prefeitura de Santos liberou o banho de mar, com distanciamento social, além de atividades físicas, na orla, com horário estabelecido. Entretanto, mesmo com a autorização, houve redução de 24% na movimentação das rodovias nos últimos 30 dias, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra o trecho que liga a cidade à capital paulista. 

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/06/23/interior-de-sp-passa-a-capital-no-numero-de-novos-casos-de-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP