HOSPITALIZAÇÕES POR COVID-19 NOS EUA ATINGEM RECORDE COM MAIS DE 60 MIL

Com o número de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos disparando, muitos especialistas em saúde alertaram que total de pessoas hospitalizadas em um determinado dia aumentaria também.

Nesta terça-feira (10), o número de pessoas com Covid-19 em hospitais dos EUA pela primeira vez ultrapassou 60.000. E dezessete estados do país relatam alta recorde de hospitalizações pela doença. 

O Covid-19 Tracking Project, uma organização voluntária que compila dados sobre a pandemia, calculou 61.694 internados por complicações do vírus Isso é 2.024 pessoas a mais do que as hospitalizadas em 15 de abril, o recorde anterior.

Atualmente, os Estados Unidos regostra, em média cerca de 1.661 novas hospitalizações por dia, mostram os dados da organização.

Os números são preocupantes porque aumentos nas hospitalizações são geralmente seguidos por aumentos no número de mortos em um país.

Na semana passada, por cinco dias consecutivos houve mais de 1.000 mortes de Covid-19 – a primeira vez que isso aconteceu desde agosto. Mais de 1.300 mortes foram relatadas terça-feira.

Mais de 239.000 pessoas morreram nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Outras 110.000 ou mais mortes são projetadas nos próximos dois meses, de acordo com o Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde da Universidade de Washington.

Na terça-feira, 44 estados acumulavam pelo menos 10% a mais de casos de Covid-19 na semana passada do que na semana anterior, de acordo com dados da Johns Hopkins.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/11/11/hospitalizacoes-por-covid-19-nos-eua-atingem-recorde-com-mais-de-60-mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP