GOVERNO DE SP REALIZARÁ FISCALIZAÇÕES MAIS RÍGIDAS NO LITORAL DURANTE O FERIADO

Após prefeitos do litoral de São Paulo pedirem reforços para fiscalizar as praias no feriado da próxima segunda-feira, 7 de setembro, o governo estadual anunciou fiscalizações mais rígidas na região para conter aglomeração nas praias e estabelecimentos.

A gestão de João Doria (PSDB) anunciou apoio em três frentes. A Secretaria de Transporte e Logística vai orientar os motoristas nas estradas estaduais e cerca de 200 profissionais da Vigilância Sanitária vão instruir turistas e estabelecimentos. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública colocará a Polícia Militar e Polícia Rodoviária à disposição das guardas municipais.

Com 54% dos leitos de UTI ocupados e pequena melhora nos índices da Covid-19, nove cidades da baixada santista temem uma segunda onda com o feriado prolongado. 

À CNN, Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos e presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), explicou a solicitação feita ao governo estadual. Ele também comentou os registros de aglomerações na Baixada Santista no último fim de semana.

“O que nós pleiteamos, de forma objetiva ao governo estadual, é que tenha uma campanha de instrução, orientação e até controle no acesso (…). Nossa preocupação é muito grande com esse feriado prolongado. O que presenciamos nesse último fim de semana nas praias do litoral foram cenas lamentáveis, de pessoas que acabam entendendo que a pandemia acabou”, pontuou.

De acordo com Condesb, ninguém será impedido de entrar, mesmo quando os turistas forem parados nas barreiras sanitárias. Além disso, o visitante receberá orientações. O mesmo será feito no litoral norte do estado.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/09/03/governo-de-sp-realizara-fiscalizacoes-mais-rigidas-no-litoral-durante-o-feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP