GOVERNO AUTORIZA REPASSE DE R$ 120 MILHÕES PARA LABORATÓRIOS DE SAÚDE PÚBLICA

O governo autorizou na noite desta terça-feira (28) um repasse de R$ 120,2 milhões para os Lacens (Laboratórios Centrais de Saúde Pública) de todos os estados do país e o Distrito Federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

A portaria é publicada dias após uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) mostrar que o Ministério da Saúde gastou menos de um terço da verba disponível para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O órgão determinou na última semana um prazo de 15 dias para a pasta explicar a demora na liberação dos recursos.

Na sexta-feira (24), o ministro interino Eduardo Pazuello afirmou que o orçamento para o combate à Covid-19 está sendo executado “com transparência e planejamento”, e que os gastos não são “corrida de 100 metros”. 

“Posso afiançar que isso chama-se gestão. Estamos no meio do ano, ainda temos todo o segundo semestre pela frente, não posso não ter reservas, não posso deixar de observar o que aconteceu em cada lugar e onde eu tenho ou não que colocar recursos de todos os tipos”, disse.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/07/28/governo-autoriza-repasse-de-r-120-milhoes-para-laboratorios-de-saude-publica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP