ESTUDO SUL-COREANO SUL-COREANO DIZ QUE 26% DOS JOVENS COM COVID-19 DESENVOLVERAM PNEUMONIA

Mais de um quarto dos jovens adultos infectados com o novo coronavírus desenvolveram pneumonia, segundo um estudo desenvolvido por pesquisadores sul-coreanos.

O estudo analisou 315 pacientes, com idades entre 18 e 39 anos, em seis hospitais entre o período de fevereiro e março deste ano, e constatou que 26% deles desenvolveram pneumonia. Na Coreia do Sul, todos os pacientes com testes positivos para coronavírus, mesmo em casos assintomáticos, foram hospitalizados no início da pandemia.

“Pneumonia grave se apresentou em 2% dos casos, e um paciente sem nenhum outro histórico médico necessitou de ventilação mecânica. Os jovens também devem estar cientes do risco de pneumonia ou pneumonia grave devido à Covid-19”, escreveram os pesquisadores em um resumo de seu trabalho, que será apresentado na próxima semana, no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas Conferência sobre Doença do Coronavírus.

Dos pacientes com pneumonia, 23% tinham radiografias de tórax anormais em apenas 10 dias após o primeiro diagnóstico, disseram os pesquisadores. Um paciente que não apresentou sintomas do novo coronavírus também chegou a desenvolver pneumonia.

Embora os jovens adultos tenham menos probabilidade do que os mais velhos de desenvolver sintomas graves do novo coronavírus, os pesquisadores disseram que suas descobertas mostram que a infecção pode ser séria mesmo entre as pessoas saudáveis desta faixa etária.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/18/covid-19-estudo-diz-que-mais-de-um-quarto-dos-jovens-adultos-tiveram-pneumonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP