ESTUDO INDICA SEGURANÇA DE VACINA CHINESA CONTRA COVID-19, ANUNCIA GOVERNO DE SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (23) que estudos clínicos comprovam a segurança da Coronavac, vacina chinesa contra Covid-19 desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que 94,7% dos mais de 50 mil voluntários testados na China não apresentaram nenhum sintoma adverso em relação à vacina Coronavac.

“Os resultados dos estudos clínicos realizados na China mostraram baixo índice, de apenas 5,3%, de efeitos adversos e de baixa gravidade – a maioria apresentou apenas dor no local da aplicação da vacina”, disse Doria, ressaltando ser comum esse tipo de reação.

“Resultados comprovam que a Coronavac tem excelente perfil de segurança e comprovam também a manifestação feita pela OMS há duas semanas indicando a Coronavac como uma das oito mais promissoras vacinas em desenvolvimento em seu estágio final em todo o mundo”, completou o governador.

Doria afirmou também que os estudos chineses demonstraram que a Coronavac apresentou 98% de eficiência na imunização das pessoas testadas no país asiático e voltou a prometer que o primeiro lote da vacina, com 5 milhões de doses, será recebido no Instituto Butantan já em outubro.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/23/estudo-indica-seguranca-da-vacina-chinesa-contra-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP