ESTADOS UNIDOS AUTORIZAM USO DO PLASMA CONVALESCENTE PARA TRATAMENTO DA COVID-19

A FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano equivalente à Anvisa) emitiu neste domingo (23) uma autorização para uso de emergência do plasma convalescente para o tratamento da Covid-19 em pacientes hospitalizados.

A agência disse que concluiu que o produto pode ser eficaz no tratamento da Covid-19 e que “os benefícios conhecidos e potenciais do produto superam os riscos conhecidos e potenciais do produto.”

O plasma convalescente é criado a partir do sangue de pessoas que se recuperaram da Covid-19 e mostrou algum sucesso em dois outros coronavírus mortais: Mers e Sars. Também tem sido usado para tratar a gripe e o ebola.

No final de março, o FDA criou um caminho para os cientistas experimentarem plasma convalescente com pacientes e estudarem seu impacto.

Os médicos têm usado o tratamento desde então. Até agora, mais de 60 mil pessoas nos Estados Unidos foram tratadas com plasma convalescente.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/08/23/estados-unidos-autorizam-uso-do-plasma-convalescente-para-tratamento-da-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP