EMPRESA DESENVOLVE TECIDO CAPAZ DE ELIMINAR CORONAVÍRUS POR CONTATO

Novo acabamento têxtil de base nanotecnologia tem mostrado eficiência no combate ao coronavírus. Trata-se de um liquido a base de prata, que quando aplicado no tecido em contato com o vírus, pode eliminar ate 99.9% por cento das partículas de SARS-CoV-2.

O composto foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, da Universitat Jaume I, da Espanha, e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo em parceria com uma startup brasileira.

Segundo o gerente de produtos da Nannox Gustavo Pagotto, o material contém dois tipos de micropartículas de prata e pode ser aplicado em qualquer superfície têxtil, como jeans e camisetas.

A Nanox entrou com o pedido de depósito de patente da tecnologia e tem parcerias com duas tecelagens no Brasil que irão utilizá-la para a fabricação de máscaras de proteção e roupas hospitalares. A empresa pretende avaliar agora a duração do efeito antiviral das micropartículas no tecido.

Fonte: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/empresa-tecido-eliminar-coronavirus-contato.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP