DIRETOR DA OMS DESTACA PAPEL DA INDÚSTRIA DE SAÚDE NA RECUPERAÇÃO MUNDIAL

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, destacou que a indústria da saúde terá de papel fundamental na criação de um mundo mais seguro, saudável e justo. A afirmação foi feita em seu discurso hoje (23/06) na Omnia Health Live, o maior evento digital de saúde do mundo, que está sendo promovido pela Informa Markets Healthcare e Hospitalaraté a próxima sexta-feira (26/06).

Para Adhanom, a indústria da saúde nunca teve tanta importância, não apenas em desenvolver os produtos necessários para salvar vidas, mas também em apoiar a recuperação mundial. “Aprendemos da maneira mais difícil que a saúde é o centro de tudo”, apontou.

Confira abaixo a tradução do discurso na íntegra.

Estamos há quase 6 meses em uma das maiores crises de saúde de todos os tempos. A pandemia de COVID-19 causou a disrupção dos nossos sistemas, sociedade, negócios e economias. Mais de 8,6 milhões de casos já foram reportados à OMS, e mais de 450 mil pessoas perderam suas vidas.

Apesar de a situação estar melhorando em alguns países, está piorando mundialmente. Levou mais e 2 meses para que os primeiros 100 mil casos fossem reportados. Nas últimas duas semanas, mais de 100 mil casos foram reportados à OMS todos os dias. Mas sabemos que isso é muito mais do que uma crise de saúde. Milhões de pessoas perderam seus empregos. A economia mundial está caminhando para a maior contração desde a grande depressão. Os efeitos políticos, sociais e econômicos da pandemia serão sentidos por muitos anos ainda. A indústria da saúde nunca teve tanta importância, não apenas em desenvolver os produtos necessários para salvar vidas, mas também em apoiar a recuperação mundial.

A pandemia nos ensinou que saúde não é um item de luxo, e sim um direito humano e a base para o desenvolvimento social e econômico. Aprendemos da maneira mais difícil que a saúde é o centro de tudo. Conforme trabalhamos juntos para nos reerguermos, a indústria da saúde terá papel fundamental na criação do mundo mais saudável, mais seguro e mais justo, que todos nós queremos. Precisamos estar todos juntos nisso. Obrigado.

O vídeo do discurso está disponível online.

Fonte:

https://saudebusiness.com/eventos_/diretor-da-oms-destaca-papel-da-industria-de-saude-na-recuperacao-mundial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP