DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

06 de abril:  Dia Mundial da Atividade Física

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a inatividade física é o 4° principal fator de risco de morte no mundo e quando falamos do Brasil, somos o 5° país mais sedentário, de uma lista de 168 países.

Com aumento do número de casos de isolamento social, devido ao novo coronavírus (Covd 19) nossa saúde física precisa ser preservada. Sabemos que a prática de atividade física, além de contribuir para prevenção de diversas doenças como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer e, até mesmo, Alzheimer ela também torna fundamental para manutenção da saúde mental.

Com apenas 30 minutos de exercícios diários já é possível obter melhora na qualidade de vida, por isso, simples atitudes do dia a dia podem contribuir: troque os elevadores pelas escadas, use menos o controle de sua TV e alterne sua rota.

Para contribuir e juntos mudarmos esse cenário, buscamos parceria com a TOTAL PASS  (bit.ly/totalpassnasuacasa) com uma plataforma de treinos online e gratuita. Assim você poderá praticar sua atividade física de forma segura e protegendo você e sua família.

Não use a falta de tempo como desculpa. Abandone o sedentarismo e dê movimento ao seu corpo!

Fonte: Ministério da Saúde, Brasil; OMS.

TOP