DEMANDA POR PSICÓLOGOS CRESCE 49% EM UMA SEMANA DURANTE PANDEMIA

Por conta de emoções como ansiedade e medo serem comuns para o momento, algumas pessoas podem se desgastar por conta da apreensão. A solução para resguardar a saúde mental e física é buscar profissionais capacitados, tais como psicológicos, nutricionistas e profissionais de terapias alternativas. Tal procura refletiu no aumento de demanda na categoria de “Saúde e bem-estar” do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina, que monitora os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos desde o início de março.

O serviço mais demandado na categoria de “Saúde e Bem-estar” é o de atendimento psicológico, que cresceu mais de 49% nos dia 17 a 23 de maio. Apesar do acréscimo, os psicólogos foram um dos profissionais mais afetados em março; e a queda de solicitações chegou a 53%. A situação mudou com a implementação do atendimento remoto. Como resultado, a busca por serviços online aumentou em média 25% nas duas primeiras semanas de abril (até 11/04).

Outra demanda que vem crescendo é a de atendimento online de nutricionistas. Segundo o levantamento feito pelo aplicativo, a procura por tais profissionais aumentou mais de 17% na última semana. Nos dias 12 e 18 de abril, as buscas por terapias alternativas, que reúne profissionais de acupunctura, massagem anti stress, massagem estética, massagem modeladora, massagem oriental, massoterapia, entre outros, teve mais de 36% de acréscimo. Ao comparar a procura por terapias alternativa em abril com a do mesmo período do ano passado, é possível contabilizar um acréscimo de 170% nas solicitações.

“O que vemos é uma nova configuração no setor da saúde, onde o atendimento online ganhou popularidade e foi permitido por órgãos e entidades regulamentadoras” comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Além disso, com a necessidade de manter o isolamento social, muitos outros serviços foram adaptados e também podem ser feitos de forma 100% remota por meio do Tudo GetNinjas. E com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas está realizando uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os profissionais cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.

Fonte: https://saudebusiness.com/mercado/demanda-por-psicologos-cresce-49-em-uma-semana-durante-pandemia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP