DADOS DO ESTUDO DA CORONAVAC NO BRASIL SERÃO APRESENTADOS EM DEZEMBRO

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta segunda-feira (23) que dados sobre a eficiência da vacina Coronavac nos estudos realizados no Brasil serão remetidos para o Comitê Internacional Independente, controlador do estudo, para a validação e produção de um relatório na primeira semana de dezembro para ser encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Teremos a divulgação logo no início de dezembro pelo Comitê Internacional Independente sobre a eficácia da vacina. Assim que divulgados os resultados, serão encaminhados para a Anvisa brasileira e a respectiva chinesa para a sua chancela e reconhecimento”, afirmou Gorinchteyn.

“A expectativa é que já no mês de janeiro a Anvisa tenha aprovado a Coronavac, e já com os 46 milhões de doses para vacinar brasileiros de todo o país”, completou o secretário.

Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas falou sobre a celeridade do processo. “Esperamos que em janeiro esteja pronto. Estamos muito próximos de ter uma vacina disponível para iniciar um programa nacional de vacinação. O nosso Ministério da Saúde já demonstrou interesse nessa vacina, e brevemente isso acontecendo, vamos instar no nosso ministério para incorporação no programa nacional de imunização”.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, foi atingido o número mínimo de contaminados pelo novo coronavírus (61) para poder apresentar os estudos e análises sobre a vacina chinesa.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/11/23/dados-do-estudo-da-coronavac-no-brasil-serao-apresentados-em-dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP