COVID-19: CRESCE EM SÃO PAULO PROCURA POR CONSULTORIAS LABORATORIAIS

Mundo corporativo da maior metrópole do país busca por serviços de saúde que favoreçam o processo de retomada de forma segura. Grupos empresariais estão investindo em protocolos sanitários para manter atividades e fazer controle de contágio

Anunciada há pouco mais de uma semana, a flexibilização das medidas de isolamento provocou uma corrida das empresas aos planos de consultorias laboratoriais a fim de assegurar um processo de retomada seguro.

Ainda considerado epicentro da doença, com mais de 200 mil casos confirmados, São Paulo segue em processo gradativo de reabertura das atividades econômica e é diante deste cenário desafiador que a tentativa de mitigar a ocorrência de novos casos se faz imprescindível e tem estimulado as companhias a buscarem as soluções oferecidas pela medicina diagnóstica. No interior paulista, a realidade não é diferente. Muitas marcas estão apostando neste modelo de negócios. Em Campinas, por exemplo, onde houve uma alta expressiva de ocorrências da Covid 19 nos últimos dias, empresas dos mais diversos portes e segmentos buscam por esta assessoria. De acordo com o Médico e Gestor do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Dr. Alex Galoro, o investimento neste procedimento está em ritmo acelerado na região. “Aqui em Campinas, do total de exames realizados por dia 70 % está sendo demandando pelas empresas. Temos sido procurados por companhias de diversos portes, desde grandes marcas até pequenos escritórios”, revela Galoro.

O especialista destaca ainda que o serviço segue os protocolos sanitários e é um ponto positivo para o gestor que valoriza o bem estar e a qualidade de vida de sua equipe. “Não se trata apenas de reabrir as portas das empresas. É preciso compreender como está a saúde do profissional ao retornar à rotina de trabalho. Com os exames laboratoriais, é possível entender se este colaborador teve algum contato com o vírus, se esta infectado e se há riscos aos outros colaboradores”, esclarece Galoro, que pontua também que o Sabin desenhou estrategicamente o modelo de atendimento para atender as necessidades de das empresas e de testagem dos seus funcionários  e promover, assim, uma reabertura organizada e segura. “O serviço inclui consultoria e estruturação de protocolos de triagem, monitoramento e testagem para os colaboradores, bem como as recomendações técnicas, a partir dos resultados da testagem do grupo populacional da empresa. Tudo é estruturado de forma personalizada, a partir da construção de protocolos que se adaptem à atividade de cada empresa”, afirma o médico.

Em São José dos Campos, a pouco mais de 90 quilômetros da capital, onde o número de casos da doença já ultrapassa 1.800, também houve alta recorde de procura. “Aqui, tivemos uma alta muito significativa de procura por testes. Somente nas duas primeiras semanas de junho foram mais de 300 exames. Um número quatro vezes maior, se compararmos com maio. Implementamos serviço há pouco mais de um mês em nosso portfólio e, mesmo com a Covid 19 sob controle, os gestores já perceberam que esta retomada deve ser feita de forma planejada e organizada, para garantir mercado pós-pandemia mais seguro e promissor”, esclarece Jordânio, que reitera este ser o passo fundamental para a retomada das operações produtivas.“As companhias da Região Metropolitana de São Paulo, com sede nas cidades de Osasco e Barueri, onde a reabertura começou no último dia 15, também estão investindo nos protocolos de testagens para reestruturarem suas jornadas”, afirma July Ramos. A gestora do destaca ainda que o modelo de atendimento oferecido pelo Sabin tem suprido as principais necessidades e estratégias das companhias regionais que visam promover uma reabertura saudável e sólida. “Ganhamos muito com a expansão do nosso portfólio ao incluir este serviço dentro de toda a estrutura de protocolos de saúde. Assim, é possível ajudar na qualidade de vida da população e saúde financeira da região”, finaliza.

Fonte: https://saudebusiness.com/mercado/covid-19-cresce-em-sao-paulo-procura-por-consultorias-laboratoriais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP