COVAS PREVÊ QUE SÃO PAULO ENTRARÁ NA FASE VERDE ATÉ A PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO

O prefeito de São PauloBruno Covas (PSDB), disse nesta sexta-feira (28) que a expectativa para a capital é estar na fase verde do Plano São Paulo entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro. A fase é a segunda menos restritiva do plano de controle da disseminação do coronavírus. O município de São Paulo está na fase 3 amarela desde o início de julho. Segundo Covas, a capital já está na fase verde em quatro dos cinco indicadores utilizados para determinação das medidas de quarentena. O critério de novas internações semanais em comparação ao período anterior é o único que não atende aos critérios.

A fase verde do Plano SP permite que serviços e estabelecimentos como bares, restaurantes e salões de beleza possam funcionar com 60% da capacidade. Atualmente, na fase amarela, esses negócios podem receber 40% da capacidade. Por enquanto, nenhuma região do Estado está na fase verde: as mais avançadas estão na amarela, enquanto as outras estão na laranja, que só não é pior que a vermelha. De acordo com o governo estadual, a cidade de São Paulo tinha 254.146 casos de Covid-19 e 11.278 mortes até esta quinta-feira (27).

Fonte:

https://jovempan.com.br/noticias/brasil/covas-preve-que-sao-paulo-entrara-na-fase-verde-ate-a-primeira-quinzena-de-outubro.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP