CONFIRA 5 SERVIÇOS CRIADOS PARA COMBATE À COVID-19

Segundo pesquisa do IBGE sobre o impacto da crise causada pela pandemia, mais de 700 mil empresas fecharam suas portas e não irão reabrir, sendo que 99,8% eram de pequeno porte. Com a mesma agilidade que o Covid-19 atingiu todo o mundo, várias ações foram criadas para combatê-lo, desde aplicativos para rastreamento da doença até serviços e produtos para que os negócios pudessem voltar a funcionar, seguindo todas as medidas de segurança propostas pelo Ministério da Saúde. 

Abaixo, você fica por dentro do que existe no mercado voltado para empresas de todos os portes protegerem seus funcionários e clientes, de acordo com Antonio Carlos Vendrame, fundador da Vendrame Consultores, empresa especializada em Saúde e Segurança do Trabalho. Confira!

Consultoria para Biossegurança

Realizada sob demanda por meio de um diagnóstico minucioso feito em cima da realidade do cliente, seu segmento e nível de exposição ao vírus. Com esse relatório pronto, são definidos os serviços mais adequados às necessidades encontradas.

Equipamento para Sanitização de Ambientes

O equipamento absorve o ar ambiente para seu interior, que é exposto à lâmpadas ultravioletas com o poder de inativar microrganismos, inclusive os vírus. Após eliminá-los, o ar é devolvido ao ambiente totalmente limpo. Existe também um módulo no equipamento para limpeza detalhada de superfície, à base de ozônio, uma molécula com 3 átomos de oxigênio, também reconhecido como agente esterilizante. Como é um gás gerado pela ação do ultravioleta, o ozônio faz uma limpeza profunda do ambiente, ingressando onde nenhuma limpeza manual conseguiria.

Planos de Contenção

Baseados na Portaria nº 20 do Ministério da Saúde, os planos têm como objetivo a implementação de protocolos de saúde e segurança, assim como adequação de regulamentos internos, estruturação de novas ações, realização de atendimentos médicos, visitação a postos de trabalho para adequação de medidas sanitárias, entre outras medidas de combate ao vírus.

Telemedicina

Em meio a um cenário em que muitos profissionais estão trabalhando no sistema home office e não deixam de estar sob responsabilidade da empresa, a telemedicina tornou-se indispensável para acompanhá-los por meio do contato remoto e monitorá-los com relatórios individuais.

Testes Covid-19

Entre os primeiros a se tornarem mais conhecidos, existem algumas opções: o teste rápido, que detecta a presença de anticorpos IgG e IgM contra o Coronavírus, por meio de amostra de sangue, com resultado em até 10 minutos; o RT-PCR, que pesquisa o RNA do vírus, feito por swab naso e orofaringe e resultado em até seis dias; e a sorologia, que, com uma amostra de sangue pode encontrar uma doença ativa ou anticorpos por metodologia Quimioluminescência, leva em torno de dois dias para ficar pronto.

Fonte: https://saudebusiness.com/mercado/confira-5-servicos-criados-para-o-combate-a-covid-19/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP