COM DADOS INCOMPLETOS HÁ 5 DIAS, BRASIL TEM 10 MIL NOVOS CASOS DE COVID-19

O Brasil registrou neste domingo (8) pelo menos mais 10.554 novos casos e 128 mortes por Covid-19, de acordo com dados parciais do Ministério da Saúde. Ao todo, o país soma 5.653.561 diagnósticos confirmados e 162.269 vítimas fatais da doença, segundo balanço.

Os dados, porém, estão incompletos, já que desde a quarta-feira (4) o Ministério da Saúde informa que está passando por problemas técnicos e, por essa razão, não está fazendo a atualização completa dos balanços.

Com isso, os registros do número de infectados em recuperação, bem como o número de casos suspeitos, não são atualizados desde essa data, conforme alerta o boletim. 

Também por conta do apagão no Amapá, não houve adição de novos dados sobre o estado entre a quarta e o sábado (7). Os registros referentes ao estado de São Paulo, líder em número de mortes e de infeções por coronavírus, não puderam ser atualizados desde a última quinta-feira (5). O número real de novos casos e óbitos, portanto, pode ser ainda maior.

Na sexta-feira (6), o órgão disse que não há indícios de invasão cibernética. Em nota, o ministério comunicou que “identificou incidente em páginas web, o que desconfigurou layouts”, e que o problema é tratado pela equipe do DataSUS. “Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas”, informou. 

“O Ministério da Saúde está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8)”, disse o órgão em comunicado emitido durante a semana.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/11/08/covid-19-com-dados-incompletos-ha-5-dias-brasil-tem-10-mil-novos-casos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP