COM 8 MORTES POR COVID-19, ASILO EM SP É O 1º A RECEBER TESTE MAIS PRECISO

Em Piracicaba, no interior de São Paulo, o Lar Betel foi a primeira instituição de idosos no país a receber o teste RT-PCR, (RT-PCR: do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), considerado o teste mais específico e com maior segurança para detectar a Covid-19.

Os exames foram realizados por meio de uma parceria do Rotary do Brasil com a Prefeitura da Piracicaba, após a confirmação de oito mortes no local.

Profissionais da Secretaria da Saúde de Piracicaba testaram todos os idosos residentes no Lar Betel, no dia 1º de maio. As amostras foram enviados ao laboratório Fleury, em São Paulo, para análise. Os testes para os funcionários da instituição estão previstos para esta quarta-feira (6). 

O Lar Betel foi cadastrado no projeto “Corona Zero”, que inclui testagens, ações de apoio a hospitais e fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos.

Luiz Adalberto dos Santos, presidente do Lar Betel, declarou que foi criado um comitê entre a equipe de saúde da instituição e a equipe de saúde da saúde do município com o objetivo de estabelecer a maior segurança possível na forma de se tratar.

“Nos reunimos três vezes na semana para debater no que se refere tanto aos residentes quanto aos nossos funcionários para tomar todas as medidas possíveis e necessários para que a gente possa combater a proliferação e também medidas para contenção e isolamento de idosos que foram testados positivos e que tiverem com os sintomas de Covid-19”, disse Luiz Adalberto.                                                                   
Em Piracicaba, o Rotary fornece suporte à instituição. “A iniciativa mostra a preocupação e a ação da instituição no combate ao COVID-19. Em Piracicaba, a atuação foi essencial para minimizar os efeitos do vírus nos assistidos pelo Lar Betel e seus colaboradores, evitando-se com isso a propagação da contaminação, bem como a possibilidade de tratamento imediato das pessoas infectadas”, explica Tiago de Souza Nogueira, Presidente do Rotary Clube de Piracicaba-Paulista.

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (04.05), Piracicaba registra 152 casos e 13 óbitos desde o início da pandemia.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/05/05/com-8-mortes-por-covid-19-asilo-em-sp-e-o-1-a-receber-teste-mais-preciso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP