CHINA REGISTRA CINCO NOVOS INFECTADOS POR COVID-19 EM WUHAN, BERÇO DA PANDEMIA

A região na qual se originou a pandemia do novo coronavírus, Wuhan (na China), registrou nesta segunda-feira (11) a primeira série de infecções por Covid-19 após o confinamento estrito imposto à população local. São 5 novos casos confirmados, sendo todos moradores do mesmo conjunto residencial.

No domingo (10), foi anunciado o primeiro caso em mais de um mês na cidade, que não tinha registros de infectados pela doença desde 3 de abril. Trata-se de um homem de 89 anos. A mulher dele está entre os novos infectados.

Todos os pacientes que agora desenvolveram a doença haviam sido previamente classificados como assintomáticos, ou seja, haviam tido contato com o vírus, mas não tinham apresentado sinais clínicos da doença.

O número total de casos assintomáticos na China não é divulgado, mas as autoridades de saúde de Wuhan informam que fizeram testes em parte da população e monitoram centenas de pacientes que estão nessa situação. Vale lembrar que os pacientes assintomáticos não estão inclusos no total de casos divulgados pelo país, que é atualmente de 82.918 infectados –o número oficial de mortes pela Covid-19 é de 4.633.

A cidade de Wuhan afrouxou as medidas de isolamento social estrito que vigoraram por dois meses na região na última sexta-feira (8). Isso porque o número de casos no país haviam diminuído drasticamente com relação aos registrados até fevereiro.

Fonte:

https://aovivo.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/03/30/5904-acompanhe-todas-as-informacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml#post401265

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP