BRASIL TEM 1.242 MORTES POR COVID-19 EM 24H, TOTAL CHEGA A 103 MIL

O Brasil tem 103.099 óbitos e 3.112.393 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta terça-feira, 11.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 1.242 vítimas e 56.081 testes reagentes para o coronavírus.

média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 1.000. Há dois meses este valor está neste patamar, com poucas variações.

Brasil precisa de mais testes

Diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Marcos Espinal afirmou nesta terça, 11, que o Brasil ainda tem “uma alta taxa de positivos nos testes para covid-19, em alguns estados de mais de 20%” do total realizado.

Diante disso, ele disse que é “crucial continuar a implementar” testes, aumentando sua disponibilidade em solo nacional. “É preciso garantir que os testes estejam amplamente disponíveis para a população”, ressaltou.

Durante entrevista coletiva da entidade, Espinal disse que alguns dados recentes poderiam mostrar que a curva de contágios no Brasil caminharia para um “achatamento”.

Segundo ele, porém, os números do país também sugerem “inconsistência” e mostrariam a necessidade de que se aumentem os testes para haver um panorama mais claro sobre a doença. “Não pensemos que o Brasil está fora do problema”, advertiu.

Fonte: https://exame.com/brasil/brasil-tem-1-242-mortes-por-covid-19-em-24h-total-chega-a-103-mil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP