BRASIL CHEGA A 43.389 MORTOS POR COVID-19, DIZ CONSÓRCIO DE IMPRENSA

O Brasil tem 867.882 casos de coronavírus confirmados e 43.389 mortes, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, formado UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra. O balanço, que tem como base informações divulgadas por secretarias de Saúde dos estados, foi atualizado às 20h deste domingo, 14.

Somente nas últimas 24 horas, o número de infectados e de vítimas fatais cresceu em 17.086 e 589, respectivamente. O país é o segundo com mais mortos e infectados pela doença, somente atrás dos Estados Unidos.

Em São Paulo, onde há a maior concentração de casos do Brasil, foram registradas mais 113 mortes e 5.327 casos, neste domingo, informou mais cedo a Secretaria de Estado da Saúde, totalizando 178.202 infectados e 10.694 vítimas fatais. Somente o número de infectados no estado supera o de países como China, México, França e Chile.

Em geral, os fins de semana têm registro menor de novos casos e óbitos. Segundo o governo, isso se deve às dificuldades que algumas prefeituras do interior têm em transmitir as informações aos fins de semana.

Fonte: https://exame.com/brasil/casos-confirmados-mortes-novo-coronavirus-14-de-junho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP