A cidade chinesa de Qingdao comunicou, nesta segunda-feira (12), que vai testar seus mais de nove milhões de habitantes nos próximos cinco dias. O anúncio foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, após doze novos casos de Covid-19 registrados durante o fim de semana.
Segundo a Prefeitura da cidade, o bairro de Loushanhou, onde as infecções foram notificadas, já é uma área de médio risco de transmissão do novo coronavírus. A Comissão de Saúde da China informou que uma equipe de especialistas médicos foi enviada à cidade para auxiliar na prevenção e no combate ao vírus.
As autoridades de saúde de Qingdao informaram que os casos estão relacionados ao Hospital Central da cidade, especializado no tratamento de pacientes de Covid-19. Dos 132 contatos rastreados próximos à unidade de saúde, nove apresentaram diagnóstico positivo para o vírus.
Nas primeiras horas desta segunda-feira (12), mais de um milhão de testes já foram realizados. O Conselho Municipal de Saúde espera completar a testagem de cinco bairros próximos ao hospital nos próximos três dias, e testar a cidade inteira até esta sexta-feira (16).
A região de Shandong, onde Qingdao está localizada, já registrou 838 casos de Covid-19 até o momento, com oito óbitos.
Fonte: