APÓS ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS, ESTE 9 DE JULHO É DIA ÚTIL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Dia que marca a Revolução Constitucionalista de 1932, o feriado de 9 de julho é considerado dia útil no estado de São Paulo neste ano. 

O motivo é a antecipação desse e de mais 2 feriados, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo em maio, a fim de tentar elevar a taxa de isolamento social no estado durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, todos os setores liberados para abrir nesta fase do Plano SP de enfrentamento à pandemia devem funcionar normalmente, seguindo os protocolos de segurança já estabelecidos.  

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos funcionam com expediente normal e destacou que contas com vencimento nesta quinta-feira (9) devem ser pagas na data.

Antecipação do feriado

Em maio, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou o feriado para tentar elevar a taxa de isolamento social durante o período em que apenas setores essenciais estavam liberados a funcionar. 

A antecipação foi elogiada por setores da economia, que apontaram que a decisão poderia pode reduzir em R$ 1 bilhão o prejuízo estimado, se dois feriados municipais forem adiantados. A medida foi defendida também pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), responsável pela estudo, para cada feriado com fechamento dos comércios as perdas são estimadas na cidade em R$ 562 milhões.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/07/09/feriado-de-9-de-julho-e-dia-util-no-estado-de-sao-paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP