APLICATIVO DO HC DE SP VAI MONITORAR TESTES E SINTOMAS DE COVID-19

Um aplicativo que está sendo desenvolvido por uma startup, em parceria com o Centro de Inovação do Hospital das Clínicas de São Paulo, vai monitorar a testagem para Covid-19 e os sintomas de gripe das pessoas que estão em um determinado ambiente. 

O intutito aplicativo, que usa um QR Code, é desempenhar a função de uma carteira digital do estado de saúde do indivíduo. No primeiro momento, a ferramenta está voltada para a Covid-19. No entanto, a ideia é que haja um abastecimento do perfil digital com informações das demais doenças.

Com os dados na ferramenta, será possível ter em mãos as últimas atualizações sobre o ‘status’ de saúde do indivíduo.

Idealizado na China, ele terá custo de U$ 1 ao ano e será voltado para empresas, hospitais e instituições que buscam direcionar seus segmentos conforme as atividades presenciais vão sendo retomadas.

De acordo com Pablo Lobo, CEO da startup Blok BioScience, a carteira funcionará como um auxílio para as autoridades de saúde e de alfândega.

“Para compreender melhor, pense na carteira de vacinação que nós temos. A gente usou elas para diversas coisas que fizemos na vida. Esse aplicativo é a digitalização da carteira de vacinação. É claro que, quando é digital, existem diversas funções a mais”, pontua

E acrescentou: “A parte principal do aplicativo é que estamos digitalizando a carteira de imunização para usarmos estas informações e ter um meio de gerenciar crises como esta da pandemia de Covid-19”, finaliza.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/02/aplicativo-do-hc-de-sp-vai-monitorar-testes-e-sintomas-de-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP