ANS REALIZA 1ª OFICINA DO PROJETO MODELOS DE REMUNERAÇÃO BASEADOS EM VALOR

As 12 operadoras selecionadas apresentaram suas experiências, indicadores e resultados alcançados até o momento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 22/07, a primeira Oficina Virtual de Aprendizagem Coletiva do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor. O evento, previsto inicialmente para acontecer em março, de forma presencial, foi adaptado para uma plataforma online e contou com a participação das 12 operadoras selecionadas para fazer parte do projeto-piloto. 

A abertura foi feita pelo diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, que destacou a importância da realização da oficina. “Vimos esse projeto ser construído durante o Grupo Técnico de Remuneração e agora ele começa a ser colocado em prática, por meio desses projetos-piloto. É uma meta que começa a ser alcançada”, destacou. 

Na sequência, a gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial, Ana Paula Cavalcante, fez uma apresentação contextualizando o projeto, destacando que a busca do valor em saúde se tornou mais contundente no atual momento da pandemia do novo Coronavírus, em que todo o mundo está em busca de uma vacina. 

Durante todo o dia, os responsáveis técnicos pelos projetos nas operadoras realizaram exposições, contendo um resumo de suas experiências e apresentaram seus indicadores e resultados alcançados até o momento. 

A equipe técnica da ANS também apresentou os objetivos e a metodologia de acompanhamento, bem como as estatísticas dos tipos de modelos de remuneração e os indicadores adotados nos projetos-piloto. O acompanhamento envolve coletas de dados programadas e novos encontros com os participantes. 

Todas as apresentações e documentos referentes a esta primeira oficina estão disponíveis no site da ANS. Clique aqui para acessar.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP