ANS – Informe sobre a demanda dos beneficiários

Boletim Informativo
Coronavírus – COVID-19
05/2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está empenhada e atuante junto à crise na saúde que enfrentamos, sendo assim, tomou rápidas decisões em relação às medidas necessárias para o enfrentamento da COVID-19, de forma a garantir a assistência e a proteção aos beneficiários e, também, assegurar a sustentabilidade do sistema.

Enfrentamos um colapso do sistema de saúde, por um lado temos a apreensão dos prestadores com a redução do faturamento em decorrência da diminuição de procedimentos eletivos e por outro o aumento nos custos dos insumos e EPIs (equipamentos de proteção individual), refletindo diretamente nas Operadoras.

Sendo assim, a ANS desenvolveu um painel para acompanhamento das demandas dos beneficiários, com as solicitações de informações e registro de reclamações efetuados diretamente nos canais da Agência. Esse monitoramento compila os dados coletados desde o início de março, sendo registrados cerca de três mil pedidos de informações e 1,9 mil reclamações envolvendo no tema COVID-19.

O objetivo desse painel é uma atuação rápida da ANS em apoio as Operadoras e, assim, poder ver de perto as dificuldades relatadas pelos consumidores.

Clique aqui, e confira o informe sobre a demanda dos beneficiários elaborado pela ANS.

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