ALCOLUMBRE PROMETE APOIO DO CONGRESSO AO GOVERNO CONTRA COVID-19

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumprimentou o ministro da Saúde, Nelson Teich, por ouvir os senadores em relação a pandemia do novo coronavírus. Ele prometeu apoio do Congresso às políticas do governo no combate à doença.

“Esta Casa tem dado demonstrações, a todo instante, de que deixou de lado as diferenças partidárias e os desejos individuais. Temos focado [a questão da Covid-19] no Senado com equilíbrio, grandeza e maturidade”, declarou.

Segundo ele, o Congresso tem mostrado consciência de seu papel diante da pandemia, mas sem deixar de apoiar as iniciativas do Executivo para encontrar soluções que visem à saúde pública e à preservação da economia e dos empregos.

“Cabe ao governo liderar essa conjunção de esforços, e o Parlamento estará ao lado, como sempre esteve, para achar as saídas necessárias”, ressaltou.

Ao destacar que a Covid-19 marcará uma transformação na história mundial, Davi agradeceu a disposição de Nelson Teich e da equipe do Ministério da Saúde para ouvir os senadores e enfrentar o desafio do combate à pandemia.

Ele pediu compreensão do ministro diante das “angústias” manifestadas pelos senadores em seus questionamentos e cobranças, lembrando que os parlamentares são sensíveis a essa tragédia e precisam prestar contas ao povo brasileiro.

“Todos nós estamos sempre esperançosos com a atuação em conjunto. Não sairemos dessa crise se não caminharmos de mãos dados; essa será a condição para nós todos. Esse é o caminho de todas as discussões no Senado”, disse Davi Alcolumbre.

Fonte:

https://jovempan.com.br/noticias/brasil/alcolumbre-congresso-governo-coronavirus.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP